A-propósito - определение. Что такое A-propósito
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое A-propósito - определение

ARTIGO DE MONTEIRO LOBATO
Paranoia-ou-Mistificação; A Propósito da Exposição Malfatti

Paranoia ou Mistificação?         
Paranoia ou Mistificação? é como ficou conhecido um artigo, escrito por Monteiro Lobato, intitulado "A Propósito da Exposição Malfatti", publicado no jornal O Estado de S.
A Letra A         
A letra A
A Letra A, gravado e lançado em 2003, é o terceiro álbum de Nando Reis e o primeiro após sua saída da banda Titãs, onde cantava e tocava baixo. É também o primeiro álbum de Nando lançado pela Universal Music.
A         
LETRA DO ALFABETO LATINO
Á; Usuário(a):Pablo Busatto/Testes/2; Usuário(a):Almondega/Testes/2
A é a primeira letra do alfabeto latino básico, sendo também, com algumas variações de forma, a primeira letra e primeira vogal dos alfabetos de escrita fonética, com exceção do alfabeto etíope. Em africâner, a letra é pronunciada como "aa".

Википедия

Paranoia ou Mistificação?

Paranoia ou Mistificação? é como ficou conhecido um artigo, escrito por Monteiro Lobato, intitulado "A Propósito da Exposição Malfatti", publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 20 de dezembro de 1917, provocando uma polêmica que terminou por afastar Monteiro Lobato dos modernistas brasileiros de 1922.

No artigo, Monteiro Lobato traz duras críticas à estética modernista, tendo como plano de fundo a exposição feita pela pintora Anita Malfatti, e apresenta assim um posicionamento antimodernista e em prol das artes de cunho classicista. Por tais posicionamentos e colocações, o texto hoje é considerado um exemplo da crítica conservadora.

O artigo 'Paranoia ou Mistificação?' também é um perfeito exemplo do que foi o movimento Pré-Modernismo, em que pensamentos conservadores e clássicos conviviam e divergiam com pensamentos modernistas. Ressaltando ainda que ele desempenhou papel importante ao instigar a criação da Semana de Arte Moderna.